Ensaios Rio de Janeiro

Vanessa e Edson - Um lugar, um Casal

A Vanessa e o Edson vão se casar no final desse mês lá no Paraná. Como já estavam de viagem marcada aqui para o Rio nesse feriado que passou, me procuram para fazer um ensaio pré-casório na cidade maravilhosa.

Hoje, quando penso em fazer um ensaio, prefiro locais em que eu ainda não tenha fotografado. Para que cada casal tenha experiência única, tento sempre evitar aquelas locações mais “batidas” e já muito exploradas por mim ou por outros fotógrafos.

A locação, como tudo no ensaio (horário, luz, estilo, roupas, etc), é planejado antes, com muito carinho, para que cada casal e família possam ter fotos singulares e que digam respeito só a eles. Muitas vezes, tenho preferido que os ensaios sejam nas casas das famílias. Quer lugar mais único do que esse?

Mas como a Vanessa e o Edson queriam guardar uma memória do Rio, ofereci locais bem conhecidos e típicos da cidade, e eles acabaram escolhendo o Parque Lage e a Praia de Ipanema. Nada mais Carioca: Floresta e Praia.

Não é que lugares mais conhecidos não possam reder fotos únicas. Claro que podem! Esse é um dos grandes baratos do Ensaio fotográfico, onde a liberdade do fotógrafo é quase total. Um mesmo lugar pode ser fotografado de “um milhão” de maneiras diferentes. Isso só depende da minha criatividade e da Disponibilidade do casal.

Nossa, e que “disponibilidade” desse casal super querido! Foi demais! Passamos uma tarde maravilhosa, de muita fotografia, carinhos, sorrisos e algumas corridas (eles amam correr!), e muito bate-papo!

Acho que na verdade, o lugar é a gente que faz. O nosso olhar, O nosso encantamento com as coisas lindas ao nosso redor. Assim, andar pelo "conhecido" Parque Lage e pôr os pés na água na Ipanema de sempre, só dessa vez na companhia desse casal tão bacana, teve gostinho de primeira vez. Valeu Casal!!!!

Vanessa e Edson sendo fotografados em preto e branco no parque lage, por gustavo medeiros fotografia
Vanessa e Edson sendo fotografados em meio ao verde no parque lage, por gustavo medeiros fotografia
Vanessa e Edson sendo fotografados correndo em preto e branco no parque lage, por gustavo medeiros fotografia