23/08/2017 às 16:13 Dicas de Casamento

O Convite do Meu Casamento

628
2min de leitura

Agora, vamos falar um pouco sobre os convites de casamento!

Os convites sempre foram um clássico da festa de casamento. Alias, eles são a "porta de entrada" do seu evento. Uma grande festa necessariamente passa por um “bonito” convite. Quantas vezes ao receber um convite super elegante você já pensou: - Pelo convite, a festa vai ser boa!!! (Rsss) Pois é ,eles são realmente essenciais para o sucesso do seu casório. Porém, eles não precisam ser sempre “clássicos” (embora os clássicos também ainda agradem muito).

Na verdade, eles devem “refletir”, na medida do possível, a personalidade do casal e do evento para o qual eles estão convidando. Mas, quer sejam tradicionais, modernos, divertidos, customizados e até feitos em casa, os convites precisam observar certas regras básicas.

Para ajudar, então, procurei em sites especializados algumas dicas e pontos que devem levados em consideração hora de escolher o seu convite:

Quantos fazer? Para evitar perdas, é ideal calcular o número de convites se baseando no número de convidados, mas é sempre bom deixar uma margem de erro. Sendo assim, é indicado fazer uma quantidade 5% maior do que o número de convidados.Quando fazer? É interessante que os convites sejam encomendados no mínimo 4 meses antes da festa, para que o tempo seja suficiente para a produção e para a entrega.Não deixe para última hora. O prazo final para entrega de todos os convites deve ser com 2 mês de antecedência, para que todos tenham tempo para se programar para o evento.Quanto custa. É fundamental comparar valores, mas também analisar os materiais que serão usados no convite, pois "pedrarias" e "rendas", podem deixar o convite mais caro. A dica final é comparar muitos preços e modelos.

Além do convite, é possível que os noivos montem site/blog, para dar informações do seu casamento aos convidados. Além de uma breve história do casal, suas fotos, lá podem ser colocados os mapas do local da cerimônia e da recepção (até com pada do google rss), listas de presente, e muitas outras informações relevantes para os convidados.

Hoje em dia, também é muito comum que os noivos façam uma sessão de fotos para avisar os amigos e familiares do dia do casamento. O ensaio "save the date" é uma chance ótima para namorar, produzir belas imagens, conhecer um pouco o seu fotógrafo do seu casamento (Eu claro!! rss) e mandar um cartão cartão para galera, preparando todo mundo para o casório.

Tem mais alguma dica legal sobre o convite? Deixa ai no cometário!!!

Um super abraço!!!

23 Ago 2017

O Convite do Meu Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Jun de 2017

Melhores locais para ensaios fotográficos no RJ

21 de Abr de 2017

Casamento na praia: Rio de Janeiro

04 de Set de 2017

Casamento de Dia!