Imagem capa - O Convite do Meu Casamento  por Gustavo Medeiros
Dicas de Casamento

O Convite do Meu Casamento

Agora, vamos falar um pouco sobre os convites de casamento!

Os convites sempre foram um clássico da festa de casamento. Alias, eles são a "porta de entrada" do seu evento. Uma grande festa necessariamente passa por um “bonito” convite. Quantas vezes ao receber um convite super elegante você já pensou: - Pelo convite, a festa vai ser boa!!! (Rsss) Pois é ,eles são realmente essenciais para o sucesso do seu casório. Porém, eles não precisam ser sempre “clássicos” (embora os clássicos também ainda agradem muito).




Na verdade, eles devem “refletir”, na medida do possível, a personalidade do casal e do evento para o qual eles estão convidando. Mas, quer sejam tradicionais, modernos, divertidos, customizados e até feitos em casa, os convites precisam observar certas regras básicas.

Para ajudar, então, procurei em sites especializados algumas dicas e pontos que devem levados em consideração hora de escolher o seu convite:

  • Quantos fazer? Para evitar perdas, é ideal calcular o número de convites se baseando no número de convidados, mas é sempre bom deixar uma margem de erro. Sendo assim, é indicado fazer uma quantidade 5% maior do que o número de convidados.
  • Quando fazer? É interessante que os convites sejam encomendados no mínimo 4 meses antes da festa, para que o tempo seja suficiente para a produção e para a entrega.
  • Não deixe para última hora. O prazo final para entrega de todos os convites deve ser com 2 mês de antecedência, para que todos tenham tempo para se programar para o evento.
  • Quanto custa. É fundamental comparar valores, mas também analisar os materiais que serão usados no convite, pois "pedrarias" e "rendas", podem deixar o convite mais caro. A dica final é comparar muitos preços e modelos.

Além do convite, é possível que os noivos montem site/blog, para dar informações do seu casamento aos convidados. Além de uma breve história do casal, suas fotos, lá podem ser colocados os mapas do local da cerimônia e da recepção (até com pada do google rss), listas de presente, e muitas outras informações relevantes para os convidados.




Hoje em dia, também é muito comum que os noivos façam uma sessão de fotos para avisar os amigos e familiares do dia do casamento. O ensaio "save the date" é uma chance ótima para namorar, produzir belas imagens, conhecer um pouco o seu fotógrafo do seu casamento (Eu claro!! rss) e mandar um cartão cartão para galera, preparando todo mundo para o casório.



Tem mais alguma dica legal sobre o convite? Deixa ai no cometário!!!

Um super abraço!!!