Imagem capa - Contratar Cerimonial? por Gustavo Medeiros
Dicas de Casamento

Contratar Cerimonial?

A essa altura, você já deve ter imaginado o trabalhão que você vai ter para organizar uma festa de casamento? É muita coisa para ver. Uma lista interminável de detalhes. Do mais importante que é o fotógrafo de casamento (J imagina que ia perder a chance de colocar o fotógrafo em primeiro lugar) até os chinelos que os convidados irão usar durante recepção. Ufa, não acaba!!!

Tem noivos (geralmente sobra para noiva) que preferem organizar tudo sozinhos! Mas com a correria do dia-a-dia, a dificuldade de resolver os “abacaxis” que aparecem no casório e o estresse que vai tomando conta do casal, buscar uma ajuda especializada para organizar tudo, pode ser uma ótima estratégia!!!

É ai que entra em cena uma peça chave para o seu casamento: O cerimonial.

Esse profissional tem a tarefa preparar, produzir e organizar o casamento (e muitos outros tipos de festas) sendo responsável por cada detalhe do seu evento: seja antes - ajudando na escolha dos fornecedores; durante – verificando os horários, a arrumação dos espaços etc; ou depois – por exemplo, desmontando todo o evento.

É tanta coisa, que faltaria espaço para a lista de tarefas que o cerimonial faz só no dia do casório!! Pode ver, elas (eles também claro!!) estão sempre com uma prancheta, um microfone e rodeadas por uma enorme equipe, que tem que se desdobrar para que a festa seja o sonho desejado pelo casal, suas famílias e amigos.

O cerimonial tem um papel super importante em auxiliar os noivos a escolher, contratar e gerenciar os profissionais que trabalhão no seu casamento. Acredite, é muita gente!!! Então, ela minimiza em muito o risco de que algo saia errado com todo esse pessoal. O cerimonial geralmente conhece e já trabalhou com muito desses profissionais e pode ajudar a selecionar os melhores serviços e preços, para que os noivos tenham o melhor sem gastar muito.




Resumindo, ainda que seja só para o dia do casório (alguns assessorias pode ser contratadas apenas para o dia do evento), esse profissional é indispensável para que tudo saia conforme o planejado e os noivos tenham uma festa única, inesquecível e perfeita.

È importante lembrar que um profissional de tamanha importância para seu casamento deve ser alguém de muita confiança e que possua experiência no assunto. Também é preciso, ao escolher o seu cerimonial, não deixar para contratá-lo em cima da hora, pois risco de que ele não tenha mais a data é grande.

Segue aqui os links de alguns sites especializados em fornecedores, trazendo algumas indicações de cerimoniais em Niterói:

...

Casamentos.com.br:

https://www.casamentos.com.br/cerimonialista/rio-de-janeiro/niteroi--2

Zankyou:

https://www.zankyou.com.br/assessorias-cerimonial/cidade/niteroi

Colher de Chá Noivas:

http://guia.colherdechanoivas.com/regiao/niteroi/?cate=organizacao_eventos

...

Vai se casar em Niterói ou no Rio? Quer conversar sobre seu casamento? Seria muito bacana poder te mostrar um pouco mais da minha fotografia! Vamos marcar uma reunião?