Imagem capa - Samba no Casamento por Gustavo Medeiros
Dicas de Casamento

Samba no Casamento

Olha o Carnaval ai gente!!!! Opa! O carnaval ainda está longe! Mas não tem uma época do ano para trazer o carnaval para o seu casamento. Então, a dica de casamento é sobre uma atração que arrebenta nos casamentos: escolas de samba no casamento.

Claro que a atração é mais indicada para os noivos que gostam muito da folia. No entanto, mesmo para aquelas pessoas que não são aficionados por carnaval, uma coisa é certa: as escolas e os blocos são uma aposta certa para levantar a festa, animar a pista de dança e não deixar ninguém parado. Mesmo os convidados mais quietos vão cair na folia.

Não tem jeito, é entrar a escola de samba e a pista de dança fica lotada. O repertório, recheado de clássicos do samba, marchinhas de carnaval, de muito samba-enredo, além de diversos outros ritmos, tem o poder de arrastar todo mundo para o salão.


Além dos ritmistas e percussionistas da bateria, as escolas trazem passistas, porta-bandeiras e outros elementos, que transformam o seu casamento em um verdadeiro desfile de carnaval. É a hora certa para levar aqueles adereços de festa, chinelos, bolões e tudo mais para envolver os convidados, pois pista vai bombar.

Dicas para a Folia

Então, para quem realmente estiver interessado em transformar seu casório em um carnaval, aqui vão algumas dicas para tirar "nota 10":


  • - escolas de samba do "grupo especial" são grandes atrações, ainda mais se noivos forem torcedores dessas escolas. Mas elas também costumam ser mais caras e precisam ser contratadas com maior antecedência;
  • - Quase todos os blocos mais tradicionais do carnaval do Rio de Janeiro (Bola Preta, Monobloco etc), possuem serviços de atendimento a casamentos;
  • - Também é possível contratar empresas que simulam uma verdadeira escola de samba. Elas são uma ótima opção para animar a festa, sem pesar tanto no orçamento do casal;
  • -é preciso ter alguns cuidados na escolha do figurino das(os) passistas, pois o trajes pode não ser adequados para uma festa familiar ou ainda gerar ciúmes nas(os) convidadas(os) comprometidas(os) ou até mesmo nos noivos.





Segue a lista de algumas empresas e "escolas" que vão transformar seu casório em uma Marquês de Sapucaí: (fonte: www.casamentos.com.br)