Imagem capa - Quando Contratar o Fotógrafo do seu Casamento? por Gustavo Medeiros
Dicas de Casamento

Quando Contratar o Fotógrafo do seu Casamento?

Qual é o melhor momento para contratar o fotógrafo do seu casamento? Eu vou conseguir contratar o fotógrafo que eu quero?

Como acontece com todos fornecedores que precisam ter “agenda” disponível (Buffet, casa de festa) para seu casamento, é necessário ficar ligado no prazo mínimo para contratar o seu fotógrafo.

Embora não exista uma regra, a maioria dos fotógrafos costuma abrir suas agendas, com 2 ou 3 anos de antecedência (antes fica difícil de controlar!!!). Na verdade, nunca vi nenhum fotógrafo se negar a fotografar para um cliente que chegue antes da agenda abrir.

Geralmente, quando um fotógrafo diz: Abri minha agenda para 2019, é mais para fazer marketing (Nada contra!!!).

Porém quando assunto é prazo mínimo. ai a coisa muda de figura. Não deixe para fechar o seu fotógrafo muito perto do casório! Com menos de um ano para o seu casamento, achar um profissional com disponibilidade para sua data, pode ser um golpe de sorte.

No meu caso, dependendo do mês, talvez seja legal entrar em contato até um pouco antes desse prazo. Claro que existem datas ficam disponíveis até quase o dia do evento (não deixe de perguntar! Mesmo que eu não tenha a data, farei todo o possível para te ajudar na escolha de outro profissional a altura do seu casamento).

Essa antecedência é importante não só por conta da data, mas para que possa dar tempo de conhecer o fotógrafo pessoalmente antes do seu casório.

Às vezes acontece que aquele fotógrafo que você escolheu não é exatamente como você queria ou imaginava. Mais extrovertido, quando você esperava alguém mais reservado. Ou vice e versa!! As pessoas têm personalidades muito diferentes e por isso é importante conhecê-las olho no olho.

A conexão entre você e seu fotógrafo é essencial, pois ele irá te acompanhar em um dos dias mais significativos da sua vida. Imaginou passar esse dia com alguém que você não fique à vontade. Vai ser muito chato!!

 É preciso, então, reservar um tempo para poder conhecer todos aqueles fotógrafos que você escolheu para conversar. Esse momento será essencial para poder escolher esse profissional de forma mais consciente. E não se arrepender depois!

Vai se casar em 2018? Quer conversar sobre seu casamento? Seria muito bacana poder te mostrar um pouco mais da minha fotografia! Vamos marcar uma reunião?