Imagem capa - Dicas para usar uma Hashtag no seu Casamento por Gustavo Medeiros
Dicas de Casamento

Dicas para usar uma Hashtag no seu Casamento

Hoje em dia, não tem como um casamento ficar fora das redes sociais. Vai ter um monte de fotos e postagens dos convidados, dos fotógrafos e dos próprios noivos. Então, uma idéia bem prática é criar uma “hashtag” para seu casório.

Ela vai ajudar a criar uma “marca” para sua festa, além de ajudar a reunir, nas redes sociais, tudo aquilo que for postado sobre seu casamento.





Depois do casório, basta procurar a #minhaHashtag, na internet, que estará tudo lá, prontinho para os noivos relembrarem aqueles momentos.

Para o sucesso da sua hashtag, é importante seguir algumas dicas:

Dica #1: Use o nome de vocês! Essa dica é bem óbvia, mas funciona. Pode ser o primeiro nome dos dois, nome/sobrenome ou os apelidos. Ela vai ficar "comum", mas prática e fácil de lembrar.  #nomedanoivaenomedonoivo ou #apelidodonoivoeapelidodanoiva. Também podemos colocar a primeira letra em maiúscula para ela ficar mais fácil de entender. #NoivaeNoivo.

Dica #2: Adicione números ou datas para personalizar a hashtag e evitar que ela seja igual a de outros noivos. #RobertaeGustavo2008 (essa podia ter sido a minha, mas na nossa época a gente nem pensava nisso...rsss)

Dica #3: Evite hastags muito longas ou complexas. Se a ideia é que ela seja usada com facilidade pelos convidados, quanto maior e mais cheia nomes ela for, isso pode dificultar bastante.

Dica #4: Já escolheu a sua? A agora é hora de contar para todo mundo. Coloque em todas as suas redes sociais, no convite, nos grupos do whatsapp, e no próprio casamento, nos elementos de decoração (quadrinhos, mesas, etc.). Assim, você vai ter muitas fotos para ver depois nas redes!




Também é interessante dar uma olhada na internet antes de escolher a hashtag do seu casamento, para evitar que ela seja igual a de outro casal. Pode dar confusão!!!

Já escolheu a sua hashtag? #aGenteAjudanoseuCasamento