Imagem capa - Dicas para uma decoração inesquecível por Gustavo Medeiros
Dicas de Casamento

Dicas para uma decoração inesquecível

No casamento o que vale é a essência, certo? Certo!!!! A alegria dos noivos, da família, dos amigos e dos convidados. Mas vamos lá, acertar na decoração é algo que preocupa quase todos os noivos. É um “detalhe” que prende muito a atenção dos seus convidados nesse grande dia.

Nessa hora, não existe certo ou errado. A “decor” (como é chamada) depende muito do estilo de cada casal. Uns são mais modernos e minimalistas, outros são clássicos e românticos. Essa personalidade deve estar refletida na decoração.

A decoração também tem um papel central no trabalho do fotógrafo. Então, é recomendado ele participe dessa etapa, junto com seu decorador, para que tudo saia como você imaginou.

Vamos falar aqui, um pouco desse elo entre  decoração e fotografia. Para que depois da festa, fique tudo lindo também lá no álbum.

Acerte na ILUMINAÇÃO

Boa parte da decoração está “ligada”(sem trocadilhos) à iluminação usada na festa. Casar durante o dia ou à noite, faz toda diferença para sua decoração!!!

A fotografia precisa muito de uma boa Luz. Nem sempre a foto vai ficar boa em um ambiente com pouca Luz. Luz demais ou mal planejada também pode botar tudo a perder. Claro que o fotógrafo devem saber o que é necessário fazer para compensar esses fatores!!

Mas é preciso ter muito cuidado nas escolhas das luzes que iluminam a decoração e a pista de dança, pois elas podem produzir, quando mal ajustadas, o efeito “errado” e ainda pintar os noivos e os convidados com cores estranhas.



Aqui no blog já fiz uma post tanto para quem quer saber das vantagens de casar de dia (aqui), como para quem quer acertar na iluminação noturna (clique aqui).

CERIMÔNIA

A cerimônia, certamente, exige um planejamento especial para harmonizar a decoração com a fluidez do registro fotográfico.

Evite, sempre que possível, arranjos grandes demais tanto no corredor central quanto no altar. Esse tipo de decoração pode atrapalhar a movimentação do seu fotógrafo e visualização do cortejo e dos Noivos.



RECEPÇÃO

Não há dúvida, é nessa hora que decoração ganha volume. A maioria dos casais, gosta que a decoração esteja linda e vistosa para os seus convidados!

Mas também nesse momento são necessários alguns cuidados!!! Sempre é possível fazer decoração simples e bonita, e que combine com seu estilo!

Arranjos muito grandes chamam muita atenção e, sem dúvida, são lindos. Agora, dê preferência para que aqueles que não impeçam ou dificultem a alegria, a dança ou circulação dos convidados. Arranjos de mesas enormes, por exemplo, tornam a conversa quase impossível e tem gente que prefere tirá-los ainda no meio da festa. Um arranjo um pouco menor, nessa hora, pode ajudar muito!!


Tem muita festa que fica meio morna em razão da dificuldade que os convidados têm de andar no meio da decoração, ficando travada em rodinhas e ambientes menores.

Enfim, busque conversar com todo mundo: o cerimonial, o decorador, DJ e o fotógrafo, para que nada atrapalhe sua decoração e as fotos que vão ficar depois.