Imagem capa - Dia dos Namorados: um presente para ficar marcado na memória por Gustavo Medeiros
Ensaio

Dia dos Namorados: um presente para ficar marcado na memória


Quando amamos alguém, nunca perdemos a oportunidade de demonstrar. E um belo presente no dia dos namorados é a oportunidade de ser lembrado com carinho para sempre pelo seu amor. 

Mas ninguém merece receber presentes clichês e sem personalidade, aqueles que você percebe que a pessoa passou correndo numa loja e comprou a primeira coisa que viu na frente só para essa data não passar batida. 

Os melhores presentes são sempre aqueles que envolvem experiências e não somente algo material. Um ensaio fotográfico é um ótimo exemplo de presente que vai marcar a história do casal, uma oportunidade de vocês passarem um tempo juntos fazendo algo diferente. 



Alguns detalhes devem ser levados em conta para que tudo saia de acordo com as expectativas. Um pouco de planejamento vai fazer com que o ensaio tenha a personalidade do casal e mostrar o quanto se amam. 


Roteiro

A sessão pode ser temática, ou mais simples, realçando a personalidade do casal. Pequenos acontecimentos na história do casal podem ajudar a criar um roteiro, contando uma pequena história.


Cenário

É preciso criar uma identidade entre o casal e o cenário. Alguns preferem a natureza, enquanto outros são urbanos... e são essas individualidades que devem ser exploradas ao máximo.  



O ensaio 

Esse momento envolve emoção e principalmente interação do casal e o fotógrafo deve interferir o mínimo possível. Ficar a vontade durante o ensaio ajuda o fotógrafo a capturar cenas mais naturais e momentos únicos.




A entrega  

Um bônus para esse presente é a forma como as fotos vão ser entregues. É mais uma forma de surpreender.  Uma embalagem especial faz toda a diferença. Elas podem ser colocadas numa pequena caixa, junto com algum mimo que represente a história de vocês. 

Se for um casal mais conectado, um vídeo com a música tema do casal de fundo, pode ser uma boa opção para emocionar. 




Se você acha que esse é um bom presente para marcar esse Dia dos Namorados, entre em contato comigo para que eu possa conhecer sua história de amor e registrar esses momentos!!