04/09/2017 às 12:11 Dicas de Casamento

Casamento de Dia!

952
3min de leitura

Há um tempo atrás, fiz um casamento no hotel H em Niterói. Para quem não conhece, esse hotel é famoso por ter uma vista maravilhosa da orla da cidade de Niterói e também da Baía da Guanabara, com a incrível paisagem do Rio de Janeiro, incluindo o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Ainda não vi por-do-sol mais lindo. Vale a visita até para quem não vai casar.

(Hotel H; fonte: Site Zankyou; Foto: Renata Xavier)

No entanto, o casal escolheu casar à noite, o que me deixou com uma sensação de que para a aproveitar a vista, o melhor seria que eles tivessem casado de Dia.

Isso é, na verdade, muito mais comum do que a gente imagina. Mesmo o brasil sendo pais tropical, onde sol brilha quase o ano todo, muitos casais, talvez com medo calor, preferem casar de noite, perdendo os benefícios do casamento feito com a luz do dia.

Tá, o Calor realmente atrapalha muito!! No verão, por exemplo, pode ser muito difícil casar durante o dia, pois os noivos e convidados pode ficar muito desconfortáveis coma a "lua" dos dias no Brasil . Mas com alguns cuidados simples e um pouco de jogo de cintura é possível tornar o casamento de dia uma ocasião inesquecível.

Pode perguntar por ai, é difícil encontrar um fotógrafo que não vibre com a chance de registrar um casamento realizado na luz do dia. E não é atoa, pois esses casórios sempre, em razão da iluminação natural, rendem belas fotos e, portanto, clientes mais felizes e satisfeitos.

Não restam dúvidas, os casamentos de dia são, quase sempre, mais românticos, informais e descontraídos, e podem aproveitar todo o potencial do locais escolhidos pelos noivos> Mas, como dito, alguns cuidados são indispensáveis para garantir o sucesso do evento:

Praias, sítios e casa de campo são os destinos ideais para quem procura esse tipo de casamento. Procurar sempre locais com alguma infra-estrutura para dar apoio ao evento. Se possível, até com algum lugar com ar-condicionado.Evitar as épocas de maior calor, como o auge do verão por exemplo.os horários devem ser seguidos com maior rigor para evitar indisposição dos convidados e noivos com o calor.o casamento de dia exige cuidados com a comida servida e a alimentação dos noivos, dando preferências a alimentos e bebidas leves e refrescantes. Abuse de sucos, chás gelados, água de Coco, picolés etc.As Roupas, em regra, também devem ser leves, claras e mais descontraídas, com cuidados especiais com os sapatos que devem ser o mais confortáveis possível.Não esqueça de programar fotos para o horário do por-do-sol, pois tal registro costuma ficar fantástico.Locais ao ao ar livre devem estar preparados para possibilidade de chuva (o famoso "plano B").

Agora, depois desses cuidados básicos, também é legal listar as muitas vantagens dos casamentos realizados de dia:

A festa pode durar mais tempo!!Os convidados, sobretudo as famílias (as crianças e os idosos), tem mais energia para aproveitar a festa.A luz (olha o fotógrafo puxando brasa para sua sardinha rsss)! Podemos aproveitar as diversas "luzes" durante o dia, incluído o por-do-sol e, quando a festa dura mais, até a noite.Valoriza o local escolhido e permite que os noivos desfrutem da natureza.Muita cor, textura, e tudo fica mais vivo e radiante.Os noivos pode aproveitar a noite após a festa;

Case de dia!

Existe até uma campanha de fotógrafos e fornecedores para estimular o casamento de dia! Tô dentro!

Vamos Casar de dia?

04 Set 2017

Casamento de Dia!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Case de Dia Dicas de casamento

Quem viu também curtiu

30 de Jun de 2017

Melhores locais para ensaios fotográficos no RJ

21 de Abr de 2017

Casamento na praia: Rio de Janeiro

07 de Jul de 2017

Buffet: estilos e tipos de cardápio