Imagem capa - Casamento de Dia! por Gustavo Medeiros
Dicas de Casamento

Casamento de Dia!

Há um tempo atrás, fiz um casamento no hotel H em Niterói. Para quem não conhece, esse hotel é famoso por ter uma vista maravilhosa da orla da cidade de Niterói e também da Baía da Guanabara, com a incrível paisagem do Rio de Janeiro, incluindo o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Ainda não vi por-do-sol mais lindo. Vale a visita até para quem não vai casar.


(Hotel H; fonte: Site Zankyou; Foto: Renata Xavier)

No entanto, o casal escolheu casar à noite, o que me deixou com uma sensação de que para a aproveitar a vista, o melhor seria que eles tivessem casado de Dia.

Isso é, na verdade, muito mais comum do que a gente imagina. Mesmo o brasil sendo pais tropical, onde sol brilha quase o ano todo, muitos casais, talvez com medo calor, preferem casar de noite, perdendo os benefícios do casamento feito com a luz do dia.

Tá, o Calor realmente atrapalha muito!! No verão, por exemplo, pode ser muito difícil casar durante o dia, pois os noivos e convidados pode ficar muito desconfortáveis coma a "lua" dos dias no Brasil . Mas com alguns cuidados simples e um pouco de jogo de cintura é possível tornar o casamento de dia uma ocasião inesquecível.

Pode perguntar por ai, é difícil encontrar um fotógrafo que não vibre com a chance de registrar um casamento realizado na luz do dia. E não é atoa, pois esses casórios sempre, em razão da iluminação natural, rendem belas fotos e, portanto, clientes mais felizes e satisfeitos.




Não restam dúvidas, os casamentos de dia são, quase sempre, mais românticos, informais e descontraídos, e podem aproveitar todo o potencial do locais escolhidos pelos noivos> Mas, como dito, alguns cuidados são indispensáveis para garantir o sucesso do evento:

  • Praias, sítios e casa de campo são os destinos ideais para quem procura esse tipo de casamento. Procurar sempre locais com alguma infra-estrutura para dar apoio ao evento. Se possível, até com algum lugar com ar-condicionado.
  • Evitar as épocas de maior calor, como o auge do verão por exemplo.
  • os horários devem ser seguidos com maior rigor para evitar indisposição dos convidados e noivos com o calor.
  • o casamento de dia exige cuidados com a comida servida e a alimentação dos noivos, dando preferências a alimentos e bebidas leves e refrescantes. Abuse de sucos, chás gelados, água de Coco, picolés etc.
  • As Roupas, em regra, também devem ser leves, claras e mais descontraídas, com cuidados especiais com os sapatos que devem ser o mais confortáveis possível.
  • Não esqueça de programar fotos para o horário do por-do-sol, pois tal registro costuma ficar fantástico.
  • Locais ao ao ar livre devem estar preparados para possibilidade de chuva (o famoso "plano B").

Agora, depois desses cuidados básicos, também é legal listar as muitas vantagens dos casamentos realizados de dia:

  • A festa pode durar mais tempo!!
  • Os convidados, sobretudo as famílias (as crianças e os idosos), tem mais energia para aproveitar a festa.
  • A luz (olha o fotógrafo puxando brasa para sua sardinha rsss)! Podemos aproveitar as diversas "luzes" durante o dia, incluído o por-do-sol e, quando a festa dura mais, até a noite.
  • Valoriza o local escolhido e permite que os noivos desfrutem da natureza.
  • Muita cor, textura, e tudo fica mais vivo e radiante.
  • Os noivos pode aproveitar a noite após a festa;

Case de dia!

Existe até uma campanha de fotógrafos e fornecedores para estimular o casamento de dia! Tô dentro!



Vamos Casar de dia?