21/04/2017 às 20:27 Dicas de Casamento

Casamento na praia: Rio de Janeiro

1847
2min de leitura

Casar na praia já é um sonho, mas imagine responder ao famoso “sim” com os pés na areia das principais praias do Rio de Janeiro. Parece um sonho? E se eu te contasse que ele pode se tornar realidade!?

Embora haja algumas burocracias (obter permissão da prefeitura e pagamento de taxas do local), realizar o casamento na praia é simplesmente mágico, uma vez que a natureza, o sol e o mar serão testemunhas da união.

Sabemos que para quem planeja realizar o casamento no Rio de Janeiro, as opções de praias e locais para a cerimônia e festas são inúmeras. Para facilitar sua escolha, listamos quatro sugestões.

1 - Praia de Grumari – Rio de Janeiro

Essa é uma das praias mais requisitadas para casamento. Localizada na Barra da Tijuca, a Praia de Grumari é uma reserva ambiental e possui águas azuis e transparentes.

Local para o casamento: Grumari Beach Garden

Muito disputado, o Grumari Beach Garden oferece aos noivos uma cerimônia encantadora, ao mesmo tempo tranquila e exclusiva.

2 - Praia da Reserva - Rio de Janeiro

Lugar indicado para quem quer privacidade e poucos turistas. Situada entre Tijuca e Recreio, a praia também faz parte da reserva ecológica e possui águas limpas e ondas fortes.

Local para o casamento: Mansão da Reserva

O grande diferencial da Mansão da Reserva é sua paisagem natural e encantadora. Com capacidade para até 300 convidados, o local possui também dois salões, área externa, fácil acesso e serviços de buffet.

3 - Praia de João Fernandes - Búzios

A praia é a queridinha dos turistas estrangeiros, porque além de as águas serem calmas e ideais para prática de esportes como caiaque, o local é repleto de opções de hospedagem e gastronomia.

Local para o casamento: Club La Plage

De frente com a praia, o Club possui área privativa para realização da cerimônia na areia, decoração e buffet exclusivo.

4 - Ilha do Breu – entre Parati e Angra dos Reis

A Ilha do Breu é uma reserva ecológica que fica no Saco de Tarituba, entre Parati e Angra dos Reis. O clima presente é o tropical, com sol, mar, espécies exóticas de estrelas do mar e orquídeas.

Lugar para o casamento: Ilha do Breu

Isso mesmo: o casal pode alugar a ilha inteira! Estão disponíveis 19 chalés com todas as refeições inclusas. O público máximo é de 75 pessoas.

21 Abr 2017

Casamento na praia: Rio de Janeiro

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento na praia casamento no Rio de Janeiro fotografia de casamento Rio de Janeiro praias para se casar no Rio de Janeiro

Quem viu também curtiu

30 de Jun de 2017

Melhores locais para ensaios fotográficos no RJ

04 de Set de 2017

Casamento de Dia!

07 de Jul de 2017

Buffet: estilos e tipos de cardápio