Imagem capa - Fotos que não podem faltar do seu casamento por Gustavo Medeiros
Dicas de Casamento

Fotos que não podem faltar do seu casamento

O corre-corre do dia do casamento deixa qualquer casal com os nervos à flor da pele. A noiva, por exemplo, tem uma agenda apertadíssima, incluindo hora para manicure, pedicure, relaxamento, massagem, cabelo, maquiagem, prova do vestido, fotos...


O noivo, nem se fala. O primeiro a chegar ao local da cerimônia, ele precisa se arrumar e ainda resolver algumas pendências que podem surgir durante o dia (e vamos ser sinceros, sempre acontece!)


Claro que no dia vocês estão distraídos e não conseguem pensar seriamente sobre as fotos que estão sendo tiradas no casamento. Mas, e se você vir o álbum depois e perceber que faltou aquela foto tão especial com seus pais ou com os amigos?


Por conta disso, é importante conversar com o profissional da fotografia antes do casamento e definir quais são as fotos que não podem ser esquecidas. As principais são:


Making of

A sessão making of da noiva não pode faltar. É justamente no salão que ocorre a transformação da mulher em noiva, com o penteado, a maquiagem, a unha decorada... Com certeza a mulher vai adorar relembrar aqueles momentos em que se sentiu uma rainha.



Vestido e sapato 

As fotos do vestido e do sapato da noiva, incluindo seus detalhes, o bordado, as pedrarias, o laço, o véu, são obrigatórias! Muitas noivas alugam o vestido e terão que devolvê-lo depois da cerimônia. É superimportante ter a lembrança de como ele era quando você o usou.




Alianças

Geralmente os fotógrafos fazem fotos criativas com a aliança dos noivos, incluindo no cenário referências de personalidade e gostos pessoais dos noivos. Por exemplo, é comum fotografar as alianças em meio a livros, com miniaturas de carros antigos, com fogo...


Momentos espontâneos 

Com certeza os momentos espontâneos são o ponto alto do álbum de fotografia. As fotos naturais despertam risos, emoções, felicidade, fazendo com que os noivos vivam momentos em que eles não estavam presentes ou não se lembravam. Isso inclui o making of, a reação dos noivos ao entrar na igreja, a festa, a hora de jogar o buquê...



Família e amigos 

As fotos de abraços, beijos, trocas de carinho e felicidade são as mais especiais. Todos vão comemorar aquele momento único com vocês e também merecem ser lembrados para sempre.


Detalhes da decoração da festa 

Tudo vai passar muito rápido e com certeza você vai querer se lembrar de cada detalhe da decoração, dos doces, do bolo. É uma festa única, então deve ser registrada com totalidade.