Imagem capa - Truques para um álbum de casamento mais bonito por Gustavo Medeiros
Dicas de Casamento

Truques para um álbum de casamento mais bonito

Não é só o planejamento e organização do casamento que nos deixa atarefados e confusos. Sabemos que existem um "pós-casamento" que também nos causa muita indecisão e ansiedade: a montagem do álbum de casamento. Você contratou fornecedores, tomou decisões preciosas, se casou, festejou, viajou para a lua de mel e, enquanto o fotógrafo faz a edição final das fotos e o videomaker faz a seleciona os melhores momentos do casamento, vocês ficam ansiosos pelo resultado.


No caso da fotografia, nós costumamos trabalhar em duas etapas: nós mandamos um número grande de fotos prontas para o casal. A tarefa deles é escolher as fotos que irão para o álbum impresso. Para muitos, essa tarefa se torna uma missão impossível: cada vez que eles abrem a pasta das fotos no computador terminam com uma lista de "fotos favoritas" diferente. E essa indecisão pode atrasar todo o processo, concorda? 


O post de hoje é dedicado a facilitar esse processo. Confira agora! 


Dicas para escolher as melhores fotos do seu casamento para montar o álbum


Primeiro passo: pergunte para o fotógrafo ou empresa que fará o seu álbum de fotos quais são as opções quanto ao número de lâminas (cada lâmina contém duas páginas) e já decidam entre si quantas terão. Pense que, entre o álbum, metade das páginas podem conter fotos de página inteira, e metade pode ser dividida entre duas fotos. Pense, então, numa média de fotos que o seu álbum terá.

Segundo passo: divida esse número de fotos entre temas. Por exemplo: 10 fotos do making of, 10 fotos da igreja, 15 fotos da festa, 10 fotos do casal, 5 fotos do casal com os pais, 10 fotos com os padrinhos. Esse é um exemplo para um álbum de tamanho médio. Tudo dependerá da quantidade de fotos disponíveis.

Terceiro passo: decidida a quantidade de fotos por tema, separe as fotos em pastas no computador seguindo esses temas (mas faça uma cópia da pasta com todas as fotos por segurança). 

Quarto passo: dentro de cada pasta, enumere-as da mais importante para a menos importante. Dessa maneira, vocês estarão prontos para abrir mão das menos importantes na montagem do álbum. 


Ideias criativas para montar seu álbum de fotos de casamento


1 - Fotos dispostas como uma linha do tempo, começando com fotos 24h antes do casamento e terminando com fotos da lua de mel;

2 - De trás para frente, começando com fotos do casal já casados, depois fotos da festa e finalizando com fotos da cerimônia;

3 - Fazer um álbum para cada fase: igreja, festa e ensaio pré-wedding/trash the tress


O que achou das dicas? 

Se você ainda não contratou seu fotógrafo de casamento e ensaio de casal, entre em contato comigo! Posso te dar mais orientações sobre esse e muitos outros assuntos :D