Imagem capa - Dicas valiosas para não errar na escolha do fotógrafo por Gustavo Medeiros
Dicas de Casamento

Dicas valiosas para não errar na escolha do fotógrafo

Muitos casais sentem dificuldades na hora de escolher o profissional da fotografia para realizar ensaios, como pré-wedding,  trash the dress e ensaio de família, e ainda para cobrir eventos, como o casamento. Tal escolha é importante e delicada, pois serão as fotografias que eternizarão esses momentos únicos na vida de vocês. 

Como fotógrafo, posso afirmar que existem muitos fatores que os casais devem considerar na hora de escolher seu fotógrafo. Esses conselhos são válidos, inclusive, para as pessoas que estão estudando a possibilidade de contratar os meus serviços. Não existe o melhor fotógrafo, pois cada um de nós carregamos características exclusivas. 


Primeiro passo: Pesquise muito sobre os estilos de fotografia que existem. São muitos, cada um com suas características e peculiaridades. Você precisa ter conhecimento dessa variedade e assim saber quais deles você mais se identifica. Fotografia documental, fotografia lifestyle, estética, artística, conceitual, retratos. Com certeza o seu coração irá bater mais forte com um estilo, e você conseguirá imaginar um álbum de fotos dos sonhos. 




Segundo passo: Faça uma lista de fotógrafos desse estilo que você mais se identificou e que aceita fotografar na sua cidade. Mas não se esqueça que também há fotógrafos destination, que são profissionais da fotografia que aceitam fotografar em todo o Brasil. 


Terceiro passo: Analise o portfólio dos fotógrafos dessa lista. Por mais que todos tenham o mesmo "estilo", cada fotógrafo é único e possui sua assinatura nos cliques. Você ainda poderá se identificar mais ou menos entre eles. 


Quarto passo: Converse com um ou mais fotógrafo, de preferência pessoalmente. Você se identificar com o estilo e o trabalho dele não é o suficiente quando o assunto é fotografia, principalmente se você estiver o procurando para fotografar o seu casamento. Isso porque ele passará o dia inteiro com vocês, ou muitas vezes mais de um dia. É preciso que haja sintonia entre vocês, e que o fotógrafo conheça bem o casal para capturar sua essência.