Imagem capa - Tendências em decoração para casamento no Rio de Janeiro por Gustavo Medeiros
Dicas de Casamento

Tendências em decoração para casamento no Rio de Janeiro

Se você mora no Rio de Janeiro e já está planejando a sua festa de casamento, ou se mora em outros cantos do Brasil mas sonha em realizar um Destination Wedding na cidade maravilhosa, esse post é para você! 

Saiba agora quais são as tendências em decoração para casamento no Rio de Janeiro


Casamento vintage

O casamento estilo vintage pode seguir mais de uma linha de decoração, já que vintage significa algo antigo. Porém, hoje, os estilos mais utilizados com inspiração vintage são:

- Casamento com inspiração na vida do campo;

- Casamento com inspiração no requinte dos anos '20.


Casamento colorido

Casamento campestre com inspiração na primavera: muitas flores, com paletas de cores diferentes espalhadas por todo o casamento. Por exemplo: paleta de cores com foco na cor rosa na mesa de doces; paleta de cores com foco no amarelo no altar; paleta de cores com foco no lilás na decoração das mesas. 

Casamento florido

Casamento campestre com inspiração na primavera, mas desta vez sem muita variação de paletas e com maior volume de flores espalhadas por toda a decoração da festa. As flores ficam em evidência nas mesas, no corredor em que a noiva passará, mas cadeiras e também enfeitando o buffet e o bolo. 


Casamento boho

O boho é uma mistura do estilo boêmio e folk. O estilo é transmitido não só na decoração, como também no figurino dos noivos e dos convidados. A decoração é muito autêntica e misturada: muitas flores e folhagem, móveis de madeira, itens e objetos que fazem referência ao movimento hippie e muito DIY (do it yourself - faça você mesmo). 

Para saber um pouco mais, clique aqui.


Casamento shabby chic 

Esse estilo consiste, principalmente, em misturar objetos modernos com objetos antigos e clássicos. A paleta de cores do estilo shabby chic se limita às paletas de tons pastéis, que dão um toque bucólico e romântico. 

Saiba mais, clique aqui.