27/06/2017 às 11:49 Dicas de Casamento

DIY e artesanato no casamento

660
2min de leitura

O termo DIY tem ganhado força nas redes sociais, blogs e vlogs na web. O termo é uma sigla da frase Do it Yourself, que significa Faça Você Mesmo. Mas aqui no Brasil, conhecemos esse trabalho feito a mão por uma outra palavra: artesanato. E não é nenhuma novidade para nós, não é mesmo?

O trabalho feito a mão hoje é mais valorizado, principalmente por seus incríveis detalhes, exclusividade e qualidade. Além disso, o artesanato é charmoso e delicado, o que chamou atenção do mercado de casamentos.

Veja quais são as principais vantagens em incluir o artesanato na decoração do casamento:

- Exclusividade (peças que seus convidados nunca viram em outros casamentos);

- Valorização do comércio local (ajude a prevalecer a cultura do trabalho manual);

- Personificação (alguns itens podem retratar exclusivamente a personalidade e gostos do noivo);

- Economia (além de causar encanto nos convidados, você economiza);

- Sentimento (uma lembrancinha artesanal para os convidados causará mais emoção e sensibilidade).

Agora, confira ótimas ideias DIY para o seu casamento!

1 – Garrafas

Garradas de vidro podem se tornas belos castiçais. Basta pintá-las (de dourado, por exemplo) e encaixar uma vela no topo. A intensão é que a cera escorra pela garrafa, dando ainda mais charme para a peça.Outra ideia é enrolar cordões coloridos, ou cobri-las com renda.

2 – Taças

As taças também podem ser diferenciadas: com gliter, tecido, tinta de lousa (para que os condados escrevem seus próprios nomes na base da taça), cordão, etc.

3 – Lembrancinhas

Um envelope perfumado com uma mensagem de agradecimento para os convidados; caixinha de MDF com os nomes dos noivos gravados; minigarrafas de bebida; chaveiros personalizados; uma caixa de MDF com guloseimas; mini difusores personalizados.

4 – Decoração vertical

Uma cortina de origamis, flores, folhas, espelhos, quadros, recados. Tudo dependerá da sua imaginação. Varais como esses servirão de cenário para as fotos dos convidados.

Com certeza o seu casamento será muito especial e eu gostaria de poder registrá-lo com muito carinho. Gostaria de conhecer o meu trabalho? Basta clicar na foto abaixo ;) 

27 Jun 2017

DIY e artesanato no casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

artesanato artesanato para casamento casamento DIY casamento Do it Yourself Faça Você Mesmo fotógrafo no RJ fotografia de casamento Rio de Janeiro RJ trabalho manual

Quem viu também curtiu

30 de Jun de 2017

Melhores locais para ensaios fotográficos no RJ

21 de Abr de 2017

Casamento na praia: Rio de Janeiro

04 de Set de 2017

Casamento de Dia!